Denúncias contra crimes podem ser feitas por delegacia virtual da Polícia Civil da PB.



A Polícia Civil da Paraíba (PC-PB) disponibilizou, a partir desta segunda-feira (6), mais uma opção de registro de ocorrência, através de um site que funciona como delegacia virtual. Agora, denúncias também podem ser feitas pelo site 197.pc.pb.gov.br. O número telefônico 197 também continua recebendo denúncias da população.


A ideia do órgão é aumentar o número de opções aos cidadãos para que denúncias sejam realizadas, como a possibilidade do envio de vídeos e fotos, por exemplo. Até então, as informações eram repassadas apenas por ligação telefônica, o que não permite o encaminhamento de arquivos.


No site, a população pode registrar as seguintes ocorrências: tráfico de drogas, roubo/furto, homicídio, violência contra a mulher, foragido/fugitivo, crimes contra menores, crimes contra o idoso, crueldade contra animais e outros crimes.


Além disso, o site traz a possibilidade do usuário acompanhar a denúncia feita, caso tenha interesse. Para isso, é necessário que o usuário forneça o número do protocolo que ele recebe toda vez que for utilizar a ferramenta.


Por G1PB

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem