Advogado é preso suspeito de atropelar motoboy após assalto, em Campina Grande.


Foi preso nesta segunda-feira (6) o advogado que atropelou um motoboy após ser assaltado, em Campina Grande, Agreste da Paraíba. O caso aconteceu no último sábado (4), quando o advogado foi assaltado em um bar e depois perseguiu, atropelou e agrediu um motociclista ao suspeitar que ele fosse um dos assaltantes.


Segundo Ramirez São Pedro, delegado da Polícia Civil em Campina Grande, imagens de câmeras mostram claramente a ação criminosa. É possível ver que motorista atingiu o motoboy com o carro e depois o agrediu. Testemunhas também relataram que o advogado apresentava sinais de embriaguez.


Ainda de acordo com o delegado, o carro do advogado foi localizado minutos depois da ação, e a prisão preventiva dele foi decretada para "manutenção da ordem pública". Nesta segunda (6) o motorista se apresentou na Central de Polícia Civil de Campina Grande, na presença de um advogado, e prestou esclarecimentos. Ele será indiciado por crimes como tentativa de homicídio qualificado, injúria e embriaguez ao volante.


"Ele foi interrogado, apresentou as versões e está sendo encaminhado para o Numol, para realização de exame de corpo de delito, e deverá passar por audiência de custódia", disse o delegado.

O motoboy atropelado relatou a situação à Rádio CBN. Ele disse que estava trabalhando, aguardando uma passageira que seguiria viagem com ele via transporte por aplicativo, quando foi surpreendido pelo motorista na contramão.


"Eu estava 'rodando' no aplicativo e estava esperando uma passageira, no local indicado, esperando ela subir na moto pra chegar ao local de destino [...] quando vejo um carro entrando na contramão e até então eu achava normal. Após isso, só escuto a batida e eu sendo arremessado, e o mundo girando... Ele levanta, tira o capacete e começa a perguntar pelo celular dele", relatou o motoboy.

A Presidente em exercício da OAB Subseção Campina Grande, Dra. Carla Felinto, informou que o órgão deve abrir um Processo Ético Disciplinar que julgará o caso no âmbito da OAB, já que o motorista é advogado.


Entenda o caso

De acordo com a Polícia Civil, o primeiro assalto teria acontecido em um bar localizado entre os bairros do Catolé e José Pinheiro. O homem que atropelou o motociclista estava no local e teve um celular roubado.


Depois de ser assaltado, ele começou a perseguir os suspeitos do assalto. Alguns metros depois, viu o motociclista. De acordo com o relato do policial militar que foi acionado para o caso, ele teria relacionado as características da motocicleta da vítima com as dos assaltantes.


Quando viu a vítima, que estava parada em um estacionamento, o homem o atropelou com o carro. Depois do atropelamento, enquanto o motociclista o filmava, o motorista ainda saiu do carro e agrediu. Após a agressão, ele fugiu do local.



Por G1PB

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem