Acusado de participar de organização criminosa que atuava na Paraíba é preso no 'Garota Vip'.


Um alvo da operação 'Sol Nascente', que estava foragido, foi preso ontem (17) em um evento realizado pelo cantor Wesley Safadão no centro da cidade de São Paulo, o 'Garota Vip'. A informação foi confirmada pela Polícia Federal. Conforme apurou o ClickPB, o acusado estava sendo procurado há cerca de um mês, quando foi desencadeada a operação pela Polícia Federal.


De acordo com informações da PF, o homem preso ontem é um traficante ligado a um dos principais líderes da organização criminosa. A investigação apurou que ele comprou imóvel com recursos ilícitos e, usou a conta bancária para movimentar valores do tráfico de drogas. A PF constatou que nas redes sociais do investigado há registros de uma vida de alto padrão (carros importados, lanchas, aviões), "sem, em tese, possuir lastro financeiro para tal".


Anteriormente, a Polícia Federal havia cumprido nove mandados de prisão,  sendo quatro em João Pessoa e cinco em Campina Grande. De acordo com a PF, as pessoas são acusadas de integrar uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas e com lavagem de dinheiro.


Entre as drogas vendidas estavam maconha, shunk (uma espécie de maconha fortalecida), cocaína e extasy. A organização criminosa tinha uma grande estrutura e utilizava inclusive empresas com atuação em vários ramos para praticar lavagem de dinheiro. 


A investigação de quase dois anos descobriu que ao menos R$ 500 milhões foram movimentados pelos criminosos. Mais de 170 contas foram bloqueadas. O principal local de vendas era o município de João Pessoa, por isso o nome da operação. O acusado preso ontem (17) no evento foi encaminhado para uma delegacia do estado de São Paulo e segue a disposição da justiça. 


*No início, a informação repassada pela PF era que o fato tinha ocorrido em um navio. Após checar a agenda de Wesley, a reportagem verificou que o cantor apenas se apresentou no Anhangabaú e consultou o órgão. Às 18h01, a PF confirmou que a prisão foi no local.


ClickPB

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem