HU de João Pessoa recebe mais 15 pacientes transferidos do Amazonas


Mais 15 pacientes com Covid-19 transferidos de Manaus chegaram em João Pessoa, na noite deste domingo (7), e estão internados no Hospital Universitário Lauro Wanderley. Eles chegaram em um avião da Força Aérea Brasileira ao Aeroporto Castro Pinto e foram levados em ambulâncias para a unidade hospitalar.


Na sexta-feira (5), o Hospital Universitário informou que dos 17 pacientes que foram internados na primeira leva de transferências, 15 já receberam alta e apenas dois seguem na UTI. Por causa disso, abriu a possibilidade de novas transferências, já que ao todo são 18 os leitos reservados para esse fim.


Na segunda-feira passada (1º), o HU de João Pessoa inaugurou uma nova Ala Covid-19, localizada no 2º andar do prédio, de forma que os novos pacientes amazonenses já serão alocados nesse setor.


O secretário de Saúde do Governo da Paraíba, Geraldo Medeiros, confirmou a transferência. A operação é uma ação conjunta dos governos Federal e da Paraíba. E faz parte de um esforço nacional para minimizar os efeitos do colapso do sistema de saúde do Amazonas.


Essa será a terceira transferência de pacientes do Amazonas para a Paraíba, sendo a segunda para João Pessoa.


Em 17 de janeiro, chegaram a João Pessoa os 15 primeiros pacientes. Esse número acabou aumentando para 17, alguns dias depois, quando dois familiares de transferidos também se infectaram e foram internados.


Já na última quarta-feira (3), 15 pacientes foram transferidos para Campina Grande. Inicialmente seriam 18 os transferidos, mas três pioraram o quadro clínico pouco antes da viagem e não puderam embarcar.


G1PB

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem