PRF e Polícia Civil apreendem 150 kg de drogas no Sertão da Paraíba.


Na noite da última quarta-feira (24), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), realizaram uma operação conjunta resultando na apreensão de 150 kg de cocaína. Dois indivíduos foram detidos durante a ocorrência.


Os agentes da PRF estavam em deslocamento na BR 230, no km 332, no município de Patos, sertão paraibano, por volta das 22h, quando avistaram uma equipe da DRACO abordando um caminhão Scania T124 com dois ocupantes. Os policiais prontamente se uniram para realizar a fiscalização. Durante a inspeção minuciosa no interior do veículo, foram encontradas caixas de papelão contendo tabletes prensados de droga. Após análise técnica, constatou-se que se tratava de substância semelhante à cocaína, totalizando 150 kg. Estima-se que a apreensão da droga tenha causado um prejuízo de R$ 27 milhões ao crime organizado.


Diante das evidências flagrantes, o motorista e o passageiro foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária de Campina Grande, juntamente com a droga, onde foi registrado o flagrante por tráfico de drogas. O caminhão foi encaminhado a um pátio conveniado.


A retirada de drogas de circulação também é uma questão de saúde pública, uma vez que os gastos com tratamentos relacionados à dependência sobrecarregam os recursos públicos e causam prejuízos significativos com a recuperação do vício e com as comorbidades associadas ao consumo de entorpecentes, além de contribuir diretamente para o aumento da criminalidade.


Por Portal T5.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem