Polícia conduz 15 pessoas à delegacia para apurar fraude em financiamento, na PB.


Na tarde desta quarta-feira (24), a Delegacia de Defraudações de João Pessoa realizou uma operação no bairro Tambauzinho, resultando na condução de 15 pessoas à delegacia para prestar esclarecimentos sobre possíveis irregularidades relacionadas a uma empresa de financiamentos. Segundo o delegado Adeilton Castro, duas dessas pessoas foram autuadas por práticas ilícitas.


De acordo com uma das vítimas, os clientes procuravam a empresa em busca de financiamento para aquisição de terrenos, imóveis e objetos como veículos. No entanto, constatou-se que, na realidade, era oferecido um consórcio com um valor diferente do que havia sido acordado. Por exemplo, um cliente que buscava um financiamento de R$ 8.000 era informado de que receberia a moto até o dia 12 de junho, ou antes, mas, na verdade, tratava-se de um consórcio no valor de R$ 25.000.


"O cliente acreditava que teria acesso imediato ao valor solicitado, mas percebia depois que se tratava de um consórcio. Infelizmente, constatamos que essas empresas afirmam estar autorizadas pelo Banco Central, quando na verdade suas condutas não estão de acordo com as permissões do órgão. Cerca de 15 pessoas já foram conduzidas, sendo duas autuadas por estelionato e associação criminosa. Agora, iremos ouvir os demais indivíduos que estão detidos", declarou o delegado.


A operação realizada pela Delegacia de Defraudações visa combater as práticas fraudulentas que têm afetado a população local. As investigações continuarão para identificar e responsabilizar os envolvidos nas irregularidades cometidas pela suposta empresa de financiamentos.


Portal T5

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem