Preso no Distrito Federal homem acusado de divulgar fotos dos corpos de Gabriel Diniz, Marília Mendonça e Cristiano Araújo.


Um homem de 22 anos foi preso nesta segunda-feira (17) suspeito de ajudar a espalhar imagens dos corpos do paraibano Gabriel Diniz, Marília Mendonça e Cristiano Araújo, cantores famosos que morreram em tragédias nos últimos anos. A informação foi divulgada pelo Metrópoles.


Conforme apurado pelo ClickPB, a prisão foi feita na região administrativa de Santa Maria, no Distrito Federal, pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) no âmbito da Operação Fenir, que tem objetivo de reprimir crimes envolvendo vazamentos desse tipo de fotos na internet. 


Conforme divulgado pela Polícia Civil, a investigação identificou e localizou administradores de perfis em redes sociais que tinham a intenção de obter e propagar fotos e vídeos de corpos de famosos mortos.


Ainda conforme apuração do ClickPB, o suspeito utilizava o Twitter para divulgar as imagens. A pena para o crime praticado, vilipêndio de cadáver (artigo 212 do Código Penal), é de detenção de 1 a 3 anos e pagamento de multa.


ClickPB

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem