Polícia Civil investiga morte de bebê após medicação em hospital na PB.



A Polícia Civil de Campina Grande apura a denúncia de uma família que alega que um bebê de três meses teria morrido após a administração de um medicamento. A menina deu entrada no hospital da CLIPSI (Clínica e Pronto Socorro Infantil), em Campina Grande, neste domingo (26) e a morte foi constatada nesta segunda-feira (27).


Segundo o delegado, a família, que vive em Alagoa Grande, foi até a Central de Polícia para registrar o caso. A mãe alegou que houve um momento em que uma profissional de saúde teria solicitado para que ela saísse para injetar a medicação. Ela relatou também que a menina teria sido intubada sem que a mãe concordasse.


Em nota, o hospital da CLIPSI informou que a bebê chegou a unidade com grande desconforto respiratório e foi atendida por uma equipe de médicos e enfermeiros. A equipe percebeu a necessidade da transferência da criança para UTI.


O hospital disse também que a bebê foi intubada para receber suporte de ventilação mecânica e de medicações apropriadas. Durante a madrugada, ainda de acordo com o hospital, a criança teve uma parada cardíaca, mas foi reanimada pela equipe médica, só que o quadro dela permanecia grave e na manhã desta segunda ela teve mais uma parada cardíaca. O hospital disse que tentou reanimar mas não foi possível salvar a vida da menina.


O hospital finaliza a nota dizendo que realizou todos os procedimentos necessários para recuperação da criança e lamenta a perda dos familiares.


Portal T5

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem