Mãe de recém-nascido abandonado se apresenta ao Conselho Tutelar e bebê permanece em casa de acolhimento em Campina Grande.


A mãe de uma recém-nascida encontrada abandonada no bairro do Araxá, em Campina Grande, se apresentou ao Conselho Tutelar na manhã desta terça-feira (14). Conforme a assistente social, Maria do Carmo, em entrevista ao ClickPB, a mulher que tem 20 anos, foi encaminhada para a Vara da Infância e Juventude para receber o acolhimento e prestar os esclarecimentos.


A bebê que tem menos de 30 dias de vida foi transferida para uma casa de acolhimento. A guarda da criança será definida em audiência, mas por enquanto, a bebê permanece em um abrigo da cidade.


"Quando recebemos uma notícia de abandono, nós vamos até o local e resgatamos, acolhemos a criança e registramos um Boletim de Ocorrência de abandono de incapaz para que o caso seja investigado. A mãe se apresentou ao Conselho e daqui para a frente os procedimento estão a cargo da Vara da Infância, promotoria e delegacia da infância com a delegada Renata Dias', explicou a assistente social em contato ao ClickPB. 


"Nós acolhemos e colocamos a criança em uma instituição de acolhimento, o bebe fica sob responsabilidade da Justiça até as investigações serem concluídas", destacou.


As autoridades lembram que existe a entrega legal que garante mais proteção à criança e que os familiares podem fazer em sigilo para evitar essas situações de abandono e risco para os menores.


ClickPB

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem