Homem flagrado agredindo mulher na orla de João Pessoa é encaminhado para presídio.


Um homem de 38 anos, flagrado agredindo uma mulher no Busto de Tamandaré, em João Pessoa, na noite da quinta-feira (23), foi preso e encaminhado para a Penitenciária Desembargador Sílvio Porto nesta sexta-feira (24). Segundo a Polícia Militar, o homem já cumpria pena por outro crimes como homicídio e tráfico de drogas e tinha mandado de prisão em aberto.


De acordo com a Polícia Militar, a própria mulher acionou a PM contra o homem. Ao chegarem no lugar, os agentes encontraram a vítima sendo agredida e deram ordem para que o homem parasse, mas ele não obedeceu.


Os policiais solicitaram reforço e conseguiram conter o homem. Ele foi preso em flagrante e autuado pela agressão e por ter resistido à ação policial. Depois do ocorrido, a polícia constatou que já havia outro mandado de prisão contra o mesmo indivíduo em aberto.


Ainda segundo a PM, o homem preso não aceitava o fim do relacionamento com a vítima, e ao encontrá-la tentou agredi-la. A mulher informou à polícia que ele tinha histórico de agressividade. No momento da agressão, ele estaria com uma faca e tentou se desfazer do objeto, que foi encontrado e apreendido pelos policiais.


Na manhã desta sexta (24) o homem passou por audiência de custódia e teve a prisão convertida em preventiva. Ele foi encaminhado para a Penitenciária Desembargador Sílvio Porto.


Como denunciar

Denúncias de estupros, tentativas de feminicídios, feminicídios e outros tipos de violência contra a mulher podem ser feitas por meio de três telefones:


197 (Disque Denúncia da Polícia Civil)

180 (Central de Atendimento à Mulher)

190 (Disque Denúncia da Polícia Militar - em casos de emergência)

Além disso, na Paraíba o aplicativo SOS Mulher PB está disponível para celulares com sistemas operacionais Android e IOS e tem diversos recursos, como a denúncia via telefone pelo 180, por formulário e e-mail.


As informações são enviadas diretamente para o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, que fica encarregado de providenciar as investigações.


Por G1PB

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem