Acusado de abusar de meninas em piscina é levado para presídio, em JP


Em audiência de custódia, realizada nesta quarta-feira (8), a justiça manteve a prisão de um vendedor de brigadeiros, de 41 anos, suspeito de abusar de uma criança de 10 anos e duas adolescentes em uma área de lazer de um condomínio, no bairro Valentina Figueiredo, Zona Sul de João Pessoa. Ele é natural de São Paulo e teria se mudado recentemente para o condimínio.


De acordo com a Polícia Militar (PM), as vítimas, de 10, 13 e 15 anos, brincavam na piscina, da área de lazer de um condomínio residencial, quando se queixaram de um homem que tinha pegado em suas partes e tentado agarrá-las. No local, ele foi detido pelos moradores até a chegada da polícia. 


O crime foi registrado pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Infância e a Juventude. O homem foi autuado e está preso na Central de Polícia Civil, no bairro Ernesto Geisel.


Após a audiência de custódia, foi encaminhado à Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega. o presídio do Roger.


De acordo com o artigo 217-A do Código Penal, a pena para o abuso sexual de crianças e adolescentes é de 8 a 20 anos de reclusão, além de multa. No entanto, se houver alguma circunstância agravante, como a utilização de violência ou grave ameaça, a pena pode ser aumentada para 12 a 30 anos de reclusão.


É importante destacar que o Código Penal Brasileiro também prevê medidas de proteção às vítimas de abuso sexual, incluindo a possibilidade de mudança de residência ou transferência escolar, além da possibilidade de assistência psicológica e jurídica gratuita.


É importante que todos estejam atentos aos sinais de abuso sexual e denunciem qualquer situação suspeita para garantir a proteção e o bem-estar das crianças e adolescentes.


A Polícia Civil da Paraíba disponibiliza canais de atendimento para receber denúncias sobre violência contra crianças e adolescentes. Além das delegacias especializadas em João Pessoa e Campina Grande, a denúncia pode ser feita em qualquer delegacia distrital ou municipal em todo o estado.


De forma virtual também é possível fazer uma denúncia. Para isso, a Polícia Civil disponibiliza o disque-denúncia (197) e a delegacia online: www.delegaciaonline.pb.gov.br.


Outra opção é o disque-denúncia nacional (disque 100), uma vez que a denúncia feita por este canal é direcionada para a delegacia da região onde estaria acontecendo o fato.


Portal T5

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem