Estudante da PB aprende inglês sozinha e consegue intercâmbio nos EUA.


A Paraíba terá uma representante no programa Jovens Embaixadores, que é uma iniciativa do governo dos Estados Unidos. Trata-se de Camila Carmem, que estuda em uma escola pública de Pitimbu, no litoral sul do estado. Aos 17 anos, ela aprendeu a falar inglês sozinha, assistindo a filmes, séries e ouvindo música. 


O intercâmbio terá duração de um mês e acontecerá em janeiro. O programa, inclusive, é voltado para jovens de escolas públicas. "Eu acho que vai acontecer um choque de realidade naturalmente, mas que eu vou conseguir me adaptar muito bem e trazer novos conhecimentos para cá. Vou participar de workshops, palestras e montar um novo projeto. O principal objetivo do Jovens Embaixadores é trazer um projeto para beneficiar o Estado", explicou Camila Carmem. 


Para se classificar no Jovens Embaixadores, os alunos precisam se destacar em quesitos como: conhecimento da língua inglesa, capacidade de liderança e espírito empreendedor.


O professor da Escola Cidadã Integral Técnica Durval Guedes, Ronaldo Camilo, garantiu que a oportunidade recebida por Camila para fazer o intercâmbio fora do país traz uma esperança para os jovens.


"A gente sempre viu desenvoltura em Camila. Não só dela, mas de todo nosso alunado. Tentamos trabalhar mais esse lado deles olhando para o futuro e ver aquilo que está acontecendo hoje na vida de Camila. É muito gratificante. Eu até mandei uma mensagem para ela, a parabenizei, dizendo que ela nos motiva a acreditar na educação e a acreditar no futuro de todos esses jovens", finalizou Ronaldo Camilo.


Portal T5

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem