Órgãos de criança que morreu após cair em cacimba, na PB, serão doados para outros estados.


Os órgãos da criança que morreu na noite desta segunda-feira (28), após cair em uma cacimba, na cidade de Sapé, na Mata Paraibana, serão doados para outro estado. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que a família decidiu pela doação, mas na Paraíba não há receptores compatíveis com os órgãos do menino.


Os rins foram aceitos pela Central de Transplantes de Pernambuco. O rim direito será doado para uma adolescente de 13 anos, e o esquerdo para uma adolescente de 16 anos. Segundo a SES, ainda não há data marcada para as cirurgias.


A Central Nacional de Órgãos está fazendo o monitoramento em busca de receptores em outros estados.


O acidente aconteceu na tarde do sábado (26). O menino foi encaminhado para o Hospital Regional Dr. Sá Andrade, em Sapé em estado grave, mas precisou ser transferido para o Hospital de Trauma de João Pessoa.


A criança permaneceu internada na UTI pediátrica do Trauma de João Pessoa e, devido ao grave estado de saúde, foi aberto o protocolo de morte encefálica durante o dia e encerrado no início da noite de segunda (28), e a família da criança decidiu doar os órgãos da vítima.


Por G1PB

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem