Conselho Tutelar de João Pessoa vai manter criança vítima de abuso em abrigo.


O conselheiro tutelar Piragibe Lucena, do Conselho Tutelar Região Sul de João Pessoa, informou nesta segunda-feira (28) que a criança de três anos que foi vítima de abuso sexual vai permanecer provisoriamente num abrigo. Ao menos até que as investigações dê garantias de que é seguro ela retornar para casa.


A decisão foi tomada depois que o pai da criança, que é suspeitos do crime e que havia sido detido pela polícia, foi posto em liberdade pela justiça após passar por audiência de custódia. O conselheiro explica, assim, que avaliações regulares precisarão ser feitas até que haja garantias de segurança para a criança.


Também nesta segunda-feira (28), o Conselho Tutelar tomou o depoimento da mãe da criança. Ela informou que em 8 de novembro foi alertada pela creche em que a criança estuda das primeiras suspeitas sobre um possível abuso.


A mãe teria dito então que chegou a confrontar o marido, mas ele negou qualquer ação criminosa nesse sentido. A partir daí, nada mais foi feito, até que funcionários da creche encontraram novas evidências de abuso e resolveram acionar o Conselho Tutelar e a Polícia Civil da Paraíba. Na hora do banho de sexta-feira (25), as professoras da creche teria identificado ferimentos na região genital da criança e uma mancha de sangue na calcinha.


Depois disso, a criança passou por um exames no Instituto de Polícia Científica (IPC), que comprovou o abuso.


O caso vai ser investigado pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Infância e a Juventude. Mas, até o momento, nenhuma informação foi repassada pela Delegacia.


Por G1PB

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem