Dois trabalhadores são soterrados em obra de trecho da BR-230, em Cabedelo, PB


Um acidente em uma obra na BR-230 deixou dois trabalhadores feridos, nesta quarta-feira (27), próximo aos viadutos de Intermares, em Cabedelo. Os dois homens, um trabalhador terceirizado de 39 anos e um militar de 20 anos, trabalhavam em um buraco de cerca de 2,75 metros de profundidade, quando foram soterrados.


Conforme informações do Coronel Nunes, do 1º Grupamento de Engenharia (1º Gpt E) do Exército, órgão responsável pela obra junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em entrevista ao JPB1, os homens trabalhavam seguindo os protocolos de segurança, quando uma parte do aterro cedeu e eles foram soterrados.


O militar de 20 anos ficou soterrado até a cintura e teve escoriações leves. Já o trabalhador terceirizado de 39 anos foi completamente soterrado e teve uma parada cardiorrespiratória, precisando ser reanimado no local pelas equipes de socorro.


O Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreram os trabalhadores que, em seguida, foram encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.


Em nota, o 1º Grupamento de Engenharia (1º Gpt E) lamentou o ocorrido e ressaltou que os trabalhadores foram socorridos prontamente.


As obras acontecem no trecho localizado entre o km 9,7 e o km 7,4, sentido João Pessoa - Cabedelo. O serviço deve incluir uma travessia na rede de drenagem e substituir barreiras em concreto armado. O prazo de conclusão da obra é o o dia 14 de novembro, quando o tráfego pela rodovia no sentido João Pessoa - Cabedelo será novamente liberado.


G1 PB

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem