PF em Goiás prende assaltante de bancos foragido da Paraíba


A Polícia Federal prendeu na manhã desta terça-feira (17), na cidade de Goiânia, em Goiás, o homem investigado por assaltos a bancos na Paraíba e por suceder o líder de um esquema de tráfico de drogas na região Centro-Oeste do Brasil.


Investigações da Operação Menoridade apontam que o suspeito detido é foragido da Justiça paraibana desde 2020 e após a prisão do homem conhecido como “de menor”, em junho deste ano, ele assumiu a posição de liderança dos negócios ilícitos do bando.


Na manhã desta terça, outros cúmplices do “de menor” são procurados por policiais federais. Além dos municípios de Campina Grande e São Bento, no Agreste e Sertão paraibanos, respectivamente, ordens de prisão e busca e apreensão também ocorrem em cidades de de Pernambuco e Goiás.


A operação tem o objetivo desarticular a organização criminosa relacionada a um dos presos que fugiram do Presídio PB1 em 2019. Ele foi capturado em junho deste ano na primeira fase das investigações e está detido no Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná.


Antes da prisão, o investigado vivia na região de Campinas, em São Paulo, utilizando nome falso, em uma casa em condomínio de luxo. Com as investigações, os policiais identificaram diversos comparsas do mesmo atuando na venda de drogas na região Nordeste, sendo o principal local a cidade de Campina Grande, com ramificação em Canhotinho e Caruaru, em Pernambuco.


Portal T5

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem