Italiano suspeito de integrar grupo criminoso internacional é preso em hotel de João Pessoa


A representação da Interpol na Paraíba, que é formada por policiais federais brasileiros, prendeu no fim da tarde desta segunda-feira (24), em João Pessoa, o traficante italiano Rocco Morabito. A informação foi confirmada por fontes da Polícia Federal na Paraíba que participaram da ação que prendeu o homem num hotel da cidade localizado no bairro de Tambaú.


O italiano foi enviado para o Departamento de Polícia Federal da capital paraibana, localizado na BR-230. No local serão realizadas todas as formalidades para colocá-lo à disposição do Supremo Tribunal Federal (STF). Isso acontece porque foi o Supremo que emitiu o mandado de prisão de Morabito para fins de extradição.


De acordo com a PF, ainda não se tem como cravar para que país o italiano será extraditado. Mas as investigações dão conta de que o homem, desde a década de 1990, atuava no tráfico de drogas entre o Brasil e a Europa.


A Polícia Federal informou ainda que ele é suspeito de integrar a Ndrangheta, uma associação mafiosa da Itália e que é considerada uma das mais perigosas e influentes do mundo. Ele seria um dos homens mais procurados da Interpol, ainda de acordo com a PF.


G1PB

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem