Barrado Projeto de Lei que cria o 'Dia do Corno' em município da PB


Foi barrado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Santa Rita, cidade da região metropolitana de João Pessoa, o Projeto de Lei 066/21 que pretendia instituir o 'Dia do Corno'. A proposta é de autoria do vereador Luciano Serrano (PSDB), mais conhecido por Nininho do Bode. O dia escolhido foi 26 de junho.


Jackson Alvino (PSD), presidente da CCJ, afirmou que o projeto é incompatível com os princípios norteadores a sociedade. Ele acatou o parecer do relator, vereador Alysson Gomes (PSL), que segundo ele, apesar da constitucionalidade, o projeto torna-se ilegal no mérito por ausência de “interesse local”.


O parlamentar chegou a falar sobre a repercussão da proposta: “Até os cornos que hoje reclamam da proposta vão comemorar". Ele continuou dizendo que vão aparecer na comemoração "os cornos, os futuros cornos e os simpatizantes”.


Para justificar o Projeto de Lei, o vereador disse que "corno" é uma figura folclórica da cidade. Vale lembrar que um Projeto de Lei que previa um auxílio emergencial financeiro às famílias do município, afetadas pela pandemia foi rejeitado recentemente.


Portal T5

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem