Mesmo sem festas, Carnaval terá policiamento ostensivo na Paraíba e comandante pede consciência para evitar aglomerações na pandemia: é um grande desafio


Mesmo com o ponto facultativo cancelado nas principais cidades paraibanas e a não realização de festas de Carnaval, a Polícia Militar planeja realizar um policiamento ostensivo na Paraíba para evitar possíveis aglomerações. O comandante da Região Metropolitana de João Pessoa, coronel Lívio Delgado, pediu consciência da população e destacou ser “é um grande desafio” por conta da pandemia que não acabou, que a vacina não chegou a todos e que se faz necessário manter os cuidados preventivos.


“A Polícia Militar vai preparar o policiamento como se fosse haver Carnaval, normal, com as devidas orientações e limitações. E aí a gente pretende trabalhar em conjunto com os órgãos municipais e estatais para que possam fazer o combate a aglomerações, o descumprimento do decreto 268”, afirmou, em conversa com o portal ClickPB, destacando que não há proibição de Carnaval. 


Nesta quarta-feira (10), a Polícia Militar se reúne para definir as estratégias que serão tomadas para o período. “Tem a questão da aglomeração, que continua sendo proibida por orientação do decreto do governo do Estado e existe as limitações/recomendações do Ministério Público para alguns municípios como Pitimbu/Caaporã”, comentou. Nesses locais é comum festas nesse período do ano. 


O comandante lembrou que este ano será um desafio para o policiamento no Carnaval por conta da pandemia, uma vez que é o primeiro a ser realizado desde o início da chegada da doença. “A gente tem esperança que as pessoas tomem consciência e não vá a esses locais, Jacumã, Baía da Traição para fazer aglomerações como se não existisse pandemia”, frisou. O ponto facultativo foi suspenso em algumas cidades paraibanas. 


ClickPB

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem