Cantor faz show improvisado e aglomera plateia sem máscara em praia de João Pessoa


O cantor Henry Freitas reuniu uma plateia de dezenas de pessoas em um show improvisado na praia do Bessa, em João Pessoa, na tarde e noite da segunda-feira (2). Nas imagens da apresentação, divulgadas pelo artista em sua rede social, é possível ver as pessoas se aglomerando ao redor do cantor, sem máscaras, contrariando as recomendações de segurança contra à Covid-19 e desrespeitando os decretos da Prefeitura de João Pessoa.


“Do nada apareci na praia em João Pessoa com meu irmão @nathanreuel e olha como fui recebido”, diz o artista na postagem em que mostra ele cantando com as pessoas sem máscaras.


Também na mesma rede social, o artista postou um vídeo onde contou como o show aconteceu. “Do nada a gente saiu para comer um peixe, chegou um amigo nosso que estava com uma caixinha, pegamos o microfone do Fullano mesmo, que o pessoal emprestou para a gente. Começou a gente cantando na mesa, sonzinho baixo, de repente começou a se juntar muitas pessoas e a gente fez meio que um show ali, com toda segurança. Os seguranças estavam lá e não aconteceu nada com ninguém”, contou o cantor.


O G1 tentou entrar em contato com assessoria do artista, mas as ligações não foram atendidas até às 11h40. O Fullano, citado pelo cantor, é um bar e restaurante que fica no trecho anterior à faixa de areia onde aconteceu o evento. As ligações para o bar também não foram atendidas até o mesmo horário e o nome do artista não aparece na programação da agenda de shows do lugar.


O show contraria os decretos mais recentes publicados pela prefeitura. O acesso às praias foi liberado por decreto publicado no dia 19 de agosto de 2020, entretanto, o artigo da liberação explica que deve-se manter o distanciamento mínimo entre pessoas de 1,5 m. No dia 26 de agosto, foi publicado um novo decreto sobre o acesso à orla e a faixa de areia. Além de manter o distanciamento mínimo, também foi incluído um artigo que diz que permanece obrigatório, em todo o município de João Pessoa, o uso de máscaras, sendo compulsório o uso na orla ou na faixa de areia, somente sendo permitida a retirada para alimentação e momento de banho.


G1 PB

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem