Operação flagra distribuidora de alimentos furtando energia elétrica em João Pessoa


As polícias Civil e Militar da Paraíba, em companhia de técnicos da Energisa, flagraram na tarde dessa quarta-feira (16) o desvio de energia em uma distribuidora de alimentos no Bairro das Indústrias, em João Pessoa. A ação foi realizada após denúncias e estudos realizados pelo Centro de Inteligência do Departamento de Combate a Perdas de Energia da Energisa.

O desvio é popularmente conhecido por "gato" e, de acordo com a perícia, o estabelecimento estava furtando energia por cabo subterrâneo ligado diretamente à rede de média tensão.

A energia furtada pela distribuidora de alimentos, segundo a Energisa, seria suficiente para abastecer cerca de 60 residências por 30 dias.

Conforme previsto no Código Penal, o furto de energia é crime e prevê pena de até oito anos de prisão e multa. “Além do crime, o Governo do Estado deixa de arrecadar mais de R$ 35 milhões por ano”, aponta Felipe Costa, gerente de Combate a Perdas da empresa de energia elétrica.

Para denunciar o furto de energia, qualquer pessoa pode entrar em contato com a Energisa pelas redes sociais, site ou pelos números 0800 083 0196 e (83) 99135-5540.

G1 PB

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem