Nesta segunda-feira (2), a Polícia Militar do Rio de Janeiro efetuou a prisão de um dos traficantes mais procurados da Paraíba. Aguinaldo Martiliano da Silva Júnior, conhecido como Júnior Galego, de 28 anos, foi capturado em sua residência na Rua João Luso, em Realengo, Zona Oeste do Rio.
Segundo informações do Disque Denúncia, Júnior Galego é um dos líderes da facção criminosa denominada "Estados Unidos" e estava foragido pelo crime de homicídio. Ele estava inserido na lista de procurados da Paraíba como um dos principais criminosos do estado.
De acordo com levantamentos do Disque Denúncia, o traficante estava envolvido em diversos homicídios relacionados a disputas territoriais entre facções rivais no Nordeste brasileiro.
As organizações criminosas "Estados Unidos" e "Okaida ou OKD", surgidas a partir de 2004, disputam o controle do narcotráfico na Paraíba e geram tensões no sistema penitenciário. Esses grupos, originados nos presídios paraibanos, estão constantemente envolvidos em confrontos tanto dentro quanto fora das prisões.
Após a prisão, Júnior Galego foi encaminhado à 33ª DP (Realengo), onde foi cumprido o mandado de prisão. Posteriormente, será transferido para uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça do Estado da Paraíba.
Fonte: Portal T5
Postar um comentário