Crianças teriam sido agredidas por uma professora do Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Calula Leite, no bairro Esplanada, em João Pessoa. A profissional foi identificada e afastada das funções.
A equipe da TV Tambaú conversou com pais de supostas vítimas nesta segunda-feira (18). Um dos homens contou que uma professora teria esfregado o rosto da filha dele em uma mesa após a menina sujar o móvel com tinta. A menina tem apenas 5 anos.
"Ela e duas amiguinhas, que presenciaram essa agressão, ainda foram coagidas a não contarem nada para os pais. Deram um pirulito para cada uma delas", denunciou.
O pai de outra criança relatou que desconfia que o filho também tenha sofrido agressões, uma vez que o menino tem demonstrado medo em ir para o Crei.
"Meu filho já não veio na sexta-feira, talvez por esses motivos. Ele estava chorando bastante, só de ver o fardamento da escola ele não quer vir mais. Ele está com várias marcas de unha no corpo e também já chegou com o queixo e pescoço machucado e com a boca cortada. A gente quer respostas da diretora do Crei. Ela falou que existe monitoramento, então queremos ver as imagens para saber de onde partiu essas agressões", reivindicou.
O que diz a prefeitura
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação disse que a professora supostamente envolvida nos casos de agressão foi afastada da função. A diretora da Crei Calula Leite será convocada para uma reunião, que deve acontecer ainda nesta segunda-feira.
Leia o comunicado na íntegra:
"A secretária de Educação e Cultura de João Pessoa, América Castro, se reuniu na manhã desta segunda-feira com pais de crianças do CMEI Calula Leite. Foi explicado para os pais que a professora supostamente envolvida nas agressões já foi afastada da função. E, quanto à diretora da unidade, ela será convocada hoje à tarde para uma reunião com a secretária para que sejam tomadas as medidas cabíveis."
Portal T5
Postar um comentário