Justiça condena a oito anos de prisão mulher que matou homem em frente a shopping de João Pessoa após ameaças.


A Justiça condenou a oito anos e cinco meses de prisão em regime semiaberto, por homicídio qualificado privilegiado, a mulher que matou um homem em uma lanchonete em frente ao Mangabeira Shopping, em João Pessoa. O crime aconteceu no dia 19 de janeiro de 2021 e a mulher alegou que era perseguida pelo homem e que ele havia a estuprado na adolescência e assassinado o marido dela, em 2018.


Ela foi submetida a julgamento nesta terça-feira (5). A defesa pediu a absolvição da mulher e o Ministério Público da Paraíba deu parecer pela condenação por homicídio qualificado privilegiado. O homicídio privilegiado seria a prática do crime diante de relevante valor social ou moral, ou sob violenta emoção, logo após injusta provocação da vítima.


“No caso, houve o reconhecimento de que ela matou o cidadão porque ele tinha assassinado o marido dela”, informou o advogado Getúlio Souza, da defesa de Maria Alcione, ao ClickPB.


A mulher poderá recorrer em liberdade, ainda segundo a sentença proferida pela Justiça. Desde a época do homicídio, ela alega ter agido em legítima defesa.


Na época, a mulher confessou o crime e disse que o homem a cercava em seu local de trabalho, na lanchonete na Avenida Hilton Souto Maior, em frente ao ao Mangabeira Shopping.


ClickPB

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem