Uma suposta associação de produtores rurais está sendo investigada por aplicar golpes, principalmente contra idosos e pessoas com deficiência. Segundo informações da polícia, Sebastião Francisco dos Santos, presidente da associação do sítio Tananduba, é o principal suspeito de arrecadar cerca de R$ 200 mil em empréstimos e financiamentos de veículos de forma fraudulenta.
O delegado Wagner Dorta detalhou a Operação Prodígio, realizada na manhã desta quarta-feira (20), durante a qual foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Segundo ele, foram bloqueados os bens das pessoas envolvidas, lideradas pelo presidente da associação.
Os criminosos, conforme a investigação, utilizavam técnicas fraudulentas para obter documentos de pessoas vulneráveis, como idosos e deficientes físicos, celebrando contratos bancários sem o conhecimento das vítimas. A autenticação facial, feita por meio de celular, era utilizada para formalizar os contratos sem o consentimento dos lesados.
A investigação teve início no ano passado e culminou na deflagração da operação, que resultou na apreensão de documentos importantes para o caso. Sebastião Francisco dos Santos, acompanhado de seu advogado, confessou os delitos na delegacia.
Portal T5
Postar um comentário