PF prende dupla que lucrou R$ 350 milhões levando cocaína em caixões.


Os traficantes foram investigados no âmbito da Operação Ataúde 2, deflagrada em setembro do ano passado. Dois traficantes suspeitos de transportar entorpecentes dentro de carros funerários e caixões, para despistar policiais em eventuais abordagens, foram presos nesta segunda-feira (5/2) pelas polícias Federal, Civil e Militar. Os criminosos estavam escondidos na cidade de Sepetiba (RJ), na casa de um homem. Foragido, ele é o segundo na hierarquia de uma facção criminosa.


A dupla foi investigada no âmbito da Operação Ataúde 2, deflagrada em setembro do ano passado. A ação teve como objetivo desarticular quadrilhas envolvidas com o tráfico de drogas em Governador Valadares (MG). Durante as investigações, órgãos de controle identificaram movimentações financeiras suspeitas que somavam mais de R$ 350 milhões.


O principal grupo investigado, segundo a PF, também alimentava diversas quadrilhas, em vários estados da Federação, e era responsável pela remessa de quase 150kg de drogas para cidades mineiras.


Um dos líderes da associação criminosa está preso e controla as atividades de tráfico de dentro do presídio. Recentemente, ele foi condenado a 26 anos de prisão por homicídio.


O criminoso que escondeu os foragidos era procurado desde 2021, ocasião em que não retornou da saída temporária. Ele foi condenado por crimes contra a vida e tráfico de drogas.


O suspeito é apontado como o responsável pelo “toque de recolher” imposto no bairro Santa Helena, em Valadares, no último dia 15 de janeiro. Informações indicam que o homem entrou em contato telefônico com os comerciantes, além de enviar diversas mensagens por diferentes aplicativos, gerando temor entre os moradores da região.


Os presos foram conduzidos à delegacia da Polícia Civil do Rio de Janeiro, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.


 

Fonte: Metrópolis

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem