Três pessoas foram presas na noite desta quinta-feira (27) com 260kg de explosivos e equipamentos para fazer bombas, em Gurinhém, Agreste da Paraíba. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que fez a prisão em ação conjunta com a Polícia Militar, um dos homens presos disse que o material foi desviado de uma obra da Transposição do Rio São Francisco.
De acordo com a PRF, o homem teve acesso ao material utilizado na transposição do Rio São Francisco em Cajazeiras por supostamente ser funcionário de uma empresa que presta serviços no local.
A PRF recebeu uma denúncia anônima de que dois veículos transportavam material ilícito na região de Itabaiana. Os carros foram abordados no município de Gurinhém e, durante a fiscalização, foram apreendidas 262,76kg de substância explosiva, 513 metros de cordão para detonação e 99 detonadores.
Ao todo, três pessoas foram presas com os artefatos. Os dois condutores dos veículos, de 44 e 24 anos, e a passageira, de 29 anos.
As três pessoas que estavam nos veículos foram detidas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Judiciária pelo crime de aquisição, posse ou transporte de explosivos, ou gás tóxico, ou asfixiante.
Por G1PB
Postar um comentário