Médico é condenado por beijar funcionária à força em hospital da PB.


Uma decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) resultou na condenação de um médico por assédio a uma funcionária do Hospital João Paulo XXIII, em Campina Grande, no Agreste do estado. Na decisão, consta que o médico Gian Francisco de Macedo Almeida teria forçado um beijo em uma funcionária da unidade de saúde.


A pena designada consiste na prestação de serviços à comunidade e "prestação pecuniária de dois salários mínimos" em favor da vítima.


O caso foi registrado no dia 23 de março de 2021. De acordo com os relatos da vítima, a jovem trabalhava diretamente com o médico, mas não ficava só com o mesmo. Na data em questão, ele teria liberado ela mais cedo para que a mesma ajustasse uma sala de cirurgia. Contudo, como a funcionária estava só, o homem se aproximou e tentou beijá-la forçadamente. Segundo o texto, ele ainda chegou a pressionar o órgão sexual contra a vítima.


Com a denúncia, o médico foi chamado para prestar esclarecimentos. Ele, no entanto, apresentou uma resposta escrita e negou os fatos.


O Portal T5 entrou em contato com o Hospital João Paulo XXIII por telefone. Após atendimento pela recepção, nossa ligação foi transferida ao "setor responsável", mas ninguém atendeu.


Portal T5

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem