O idoso preso pela Polícia Federal nesta terça-feira (13), no município de Mamanguape, se passava por pelo menos sete pessoas para fraudar benefícios previdenciários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A informação foi confirmada pelo delegado federal Bruno Rodrigues. Com adiantou o ClickPB, o homem foi preso junto com uma mulher, no momento em que tentava sacar o benefício em uma agência do banco Santander.
"A partir do relatório da análise de inteligência, recebemos a informação de um grupo que estaria criando pessoas fictícias mediante a fraude documental. Foi possível realizar a prisão em flagrante de uma pessoa que se passava por uma pessoa inexistente no momento em que realizava saques de benefícios previdenciários", afirmou o delegado Bruno Rodrigues.
De acordo com o delegado, o idoso já havia feito vários saques e foi identificado que ele se passava por pelo menos sete pessoas diferentes. Ele foi preso em flagrante logo após efetuar mais um saque fraudulento.
Ainda conforme a Polícia Federal, o idoso e a mulher que foram presos fazem parte de um grupo criminoso especializado em fraudes de benefícios previdenciários. Segundo o delegado Bruno Rodrigues, a quadrilha usa vários idosos para aplicar os golpes.
Até o momento ainda não foi contabilizado o valor do prejuízo das fraudes efetuadas pelo grupo criminoso.
ClickPB
Postar um comentário