Paraíba realiza novo 'Dia D' para vacinas contra influenza e covid-19.



Para quem ainda não se vacinou, é importante ficar atento. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realiza, neste sábado (20), mais um Dia D de vacinação para ampliar as coberturas vacinais e facilitar o acesso da população às doses. Serão ofertadas vacinas contra Influenza, Covid-19 e todos os imunizantes do calendário de rotina para atualização das cadernetas que estão em atraso.


Atualmente, a vacina contra influenza alcança a cobertura de 52,27% na Paraíba – a meta é de 90% da população elegível. Para o público de crianças maiores de 6 meses e menores de 6 anos, a cobertura é de 42,54%. No estado, o público-alvo para esta campanha está avaliado em pouco mais de 1,5 milhão de pessoas.


O secretário de estado da Saúde, Jhony Bezerra, destaca que os casos de influenza são mais frequentes com o fim do verão, por isso, a vacinação é importante para proteger a população do vírus. “Em 2023, a Paraíba registrou 105 casos de influenza e, entre os dias 4 de fevereiro e 15 de maio, ocorreram 14 óbitos. Cinco das vítimas, lamentavelmente, eram crianças menores de seis anos, que são parte do grupo elegível para essa vacina.", finalizou.


Portal T5

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem