Mais de uma tonelada de queijo sem nota fiscal é apreendida na Paraíba.


Mais de uma tonelada de queijo sem nota fiscal foi aprendida na madrugada desta quarta-feira (03), no município de Alhandra, região metropolitana de João Pessoa. A apreensão aconteceu durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal na BR101, em Mata Redonda. 


Conforme apurou o CliclPB, ao todo foram somados 600 kg de queijo mussarela, 350 kg de queijo coalho e 60 kg de queijo ralado, totalizando 1.010kg. Os produtos estavam sem comprovação fiscal necessária para o transporte do alimento. Os produtos foram encaminhados para a Receita Estadual.


De acordo com as informações obtidas pelo ClickPB, durante a abordagem, o motorista do veículo foi convidado a apresentar os documentos do veículo e da mercadoria transportada, mas ele acabou afirmando que não tinha a nota fiscal dos queijos e  não disse o destino do alimento. A carga apreendida foi encaminhada às autoridades responsáveis pela arrecadação fiscal.


Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a fiscalização de mercadorias tem o objetivo de combater a circulação de produtos com documentação falsa, irregular ou sem nota fiscal. A ação busca coibir a sonegação fiscal e impedir a concorrência desleal no mercado da Paraíba. Além de se tratar de uma questão de saúde pública, devido ao fato da origem do alimento perecível ser desconhecida e às vezes de procedência duvidosa ou mal armazenada.


ClickPB

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem