Polícia apreende celular e computador de suspeito de planejar ataques a escola em Campina Grande.


A Delegacia de Crimes Cibernéticos, juntamente com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), cumpriu na manhã de hoje (11), um mandado de busca e apreensão na casa do adolescente suspeito de planejar ataques a uma escola, em Campina Grande.


A delegacia de crimes cibernéticos deverá passar a investigar o material apreendido com o suspeito para saber se ele agiu sozinho, se há mais envolvidos no caso, e desde quando as ameaças estão sendo feitas.


"Hoje concluímos a busca e conseguimos apreender todos os dispositivos eletrônicos", disse o delegado João Ricardo. Ele informou que foram apreendidos aparelhos celulares e notebooks do adolescente suspeito. 



Conforme apurou o ClickPB, a ação faz parte da Operação Guardião, uma operação nacional, que tem o objetivo de evitar novos ataques a escolas no país. Desde a tarde de ontem, a polícia tem investigado supostos ataques em escolas da Paraíba.


Ao ClickPB, o delegado disse: "Não é porque você está no anomimato que vai cometer qualquer tipo de crime. Nós temos meios e estamos indo atrás de todos os perfis que cometem crimes cibernéticos." O delegado afirmou ainda que ainda que a Polícia Civil não divulga imagens e nem a identidade dos suspeitos envolvidos nesse tipo de crime como o masacre que aconteceu em uma escola na cidade de Blumenau (SC), para não dar notoriedade aos criminosos.


ClickPB

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem