Idoso é preso suspeito de abusar de enteada de 10 anos na PB.


Um idoso foi preso, nesta quinta-feira (27), suspeito de abusar sexualmente da própria enteada, de 10 anos, no município de Massaranduba, no Agreste paraibano. Conforme a Polícia Civil, os abusos aconteceram por pouco mais de um mês. 


Ao Portal T5, a delegada Nercília Dantas informou que a investigação estava instaurada desde fevereiro deste ano, e que, familiares perceberam mudança de comportamento na criança. "É um senhor de idade, conviveu com a mãe da criança por um mês (...) e durante esse tempo, a criança sofreu abuso. Familiares percebendo a mudança de comportamento resolveram procurar auxílio do conselho tutelar", disse a delegada. 


Segundo a Polícia Civil, a conclusão é de que a menina foi vítima de contatos sexuais inapropriados e ainda não se sabe até onde chegaram os abusos. A polícia pediu pela preventiva do suspeito, que foi acatada pelo judiciário. O caso segue em investigação. O homem foi encaminhado para a Central de Polícia, em Campina Grande. 


Denuncie


A Polícia Civil da Paraíba disponibiliza canais de atendimento para receber denúncias sobre violência contra crianças e adolescentes. Além das delegacias especializadas em João Pessoa e Campina Grande, a denúncia pode ser feita em qualquer delegacia distrital ou municipal em todo o estado.


De forma virtual também é possível fazer uma denúncia. Para isso, a Polícia Civil disponibiliza o disque-denúncia (197) e a delegacia online: www.delegaciaonline.pb.gov.br.


Outra opção é o disque-denúncia nacional (disque 100), uma vez que a denúncia feita por este canal é direcionada para a delegacia da região onde estaria acontecendo o fato.


Portal T5

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem