Exame de DNA comprova que estudante de medicina é a mãe de bebê abandonado morto em Cabedelo, na Paraíba.


Exames de DNA confirmaram que uma estudante de medicina é mesmo a mãe do bebê encontrado morto numa lata de lixo no bairro de Intermares, em Cabedelo. O caso aconteceu em 22 de março, quando um catador de lixo encontrou a criança já morta dentro de uma caixa de sapatos. Os exames foram realizados pelo Instituto de Polícia Científica (IPC) da Polícia Civil da Paraíba.


Desde o início, um casal de estudantes de medicina, ela de 22 anos e ele de 21 anos, eram tratados como os pais da criança, pela polícia, e ambos já tinha prestado depoimento, mas agora isso é confirmado a partir de exames.


De acordo com a Polícia Civil, trata-se de um bebê com 30 semanas do sexo masculino, cujo corpo inclusive já está liberado, mas até agora ninguém apareceu para buscar o corpo.


O IPC trabalha agora para concluir o laudo final de causa da morte do bebê, o que ainda deve durar mais algum tempo para ser finalizado. Segundo técnicos do órgão, estariam faltando mais alguns exames serem realizados.


Entenda o caso

Por volta das 7h de quarta-feira, 22 de março,uma equipe da polícia foi acionada por um catador de materiais recicláveis que relatou estar revirando um lixo de uma caçamba quando encontrou o bebê sem vida dentro de uma caixa de sapato, que estava enrolada em uma sacola.


O catador que encontrou a criança relatou que o bebê estava sujo e parecia que tinha acabado de nascer. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado no momento, mas a equipe apenas confirmou a morte da criança.


Os estudantes foram inicialmente identificados e depois ouvidos. Em depoimento prestado à polícia, a mãe contou que não sabia que estava grávida, porque não apresentava sinais típicos de gravidez. Na versão dita para a polícia, ela afirmou que as duas famílias não sabiam da gravidez e que o casal temia a reação dos familiares quando descobrissem. Somente no começo deste mês de março é que a jovem teria descoberto que estava grávida, após fazer um teste rápido.


O casal revelou que, na terça-feira (21), a mãe sofreu um aborto espontâneo, por volta das 14h. No mesmo dia, câmeras de segurança de um prédio em Intermares flagraram o momento em que um homem, em que a polícia suspeita ser o pai, jogou em uma lata de lixo uma caixa, que estava dentro de uma sacola plástica. O corpo do bebê estaria dentro da caixa.


Por G1PB

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem