Ataques de abelhas e cobras deixam um morto e dois internados na PB.


Um ataque de cobra cascavel deixou um homem de 42 anos de idade em estado grave. O caso aconteceu na noite do domingo (12), enquanto ele voltava da casa de um colega, na zona rural do município de Prata, no Cariri paraibano. O caso só foi divulgado nesta terça-feira (14). 


De acordo com o hospital de trauma de Campina Grande, o paciente chegou apresentando alguns sintomas características desse tipo de ataques: "A gente chama de ofendismo. Os sintomas foram visão turva e muita dor no corpo. Foram realizados procedimento de soro. O paciente evolui, ainda em área vermelha, mas o estado do paciente no momento é estável e regular".


Um outro ataque matou um idoso de 83 anos. Ele morreu após dar entrada no hospital de trauma de Campina Grande vítima de picada de cobra jararaca. José Eugênio da Silva era da cidade de Cabaceiras e chegou em estado grave, com um quadro de hemorragia. A demora pela busca pelo atendimento pode ter agravado o quadro de saúde.


Já na tarde desta terça-feira (14), um homem também foi internado na mesma unidade hospitalar vítima de picadas de abelha. Ele sofreu mais de 2 mil picadas por todo o corpo. O caso aconteceu em Lagoa Seca, no Agreste da Paraíba. Tinha abelha até no calçado e nos documentos do agricultor. Ele foi socorrido consciente, orientado e foi medicado. O  agricultor está internado na ala vermelha do hospital, em estado grave.


Portal T5

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem