ChatGPT ganha rival criado pelo Google, o Bard.



O Google anunciou nesta segunda-feira (6) o Bard, um robô conversador (chatbot) que usa inteligência artificial para concorrer com o popular ChatGPT, da OpenAI. A novidade estará disponível para teste "nas próximas semanas".

❓ Assim como o ChatGPT, o Bard usa informações da internet para fornecer respostas. Inicialmente, os usuários poderão aproveitar a tecnologia e compartilhar feedbacks que serão usados no aprimoramento do robô.

🔍 O Google também confirmou que o Bard estará no principal produto da empresa: as Buscas.

📢 "Vamos combinar o feedback externo com nossos próprios testes internos para garantir que as respostas de Bard atendam a um alto nível de qualidade, segurança e fundamentação em informações do mundo real", disse Sundar Pichai, presidente-executivo da Alphabet, empresa dona do Google.

"Ele pode ajudar você a explicar novas descobertas do Telescópio Espacial James Webb da Nasa para uma criança de 9 anos, ou aprender mais sobre os melhores atacantes do futebol no momento", completou Pichai.

🤔 Por trás do Bard, está o Language Model for Dialogue Applications (LaMDA), a inteligência artificial do Google que gerou texto com tal habilidade, que, segundo um engenheiro da empresa, tinha consciência própria, uma alegação amplamente rejeitada pela companhia e por cientistas.

💻 Pichai ainda confirmou que o Google está usando uma versão do LaMDA que requer menos poder de computação para que mais pessoas possam testar a ferramenta.

💬 Alguns dos sofisticados chatbots sociais de hoje são comparáveis ao LaMDA em termos de complexidade, uma vez que aprenderam a imitar conversas genuínas em um nível diferente de outras inteligências artificiais, como Alexa, Google Assistente e Siri, segundo a agência Reuters.


Por G1

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem