Edital para Concurso da PMPB deve sair em 90 dias, diz comandante-geral.


O concurso público para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da Paraíba, com uma estimativa de mil vagas, deve ter o edital lançado em até 90 dias. A informação foi dada pelo comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, Sérgio Fonseca, em entrevista. De acordo com ele, o governador João Azevedo já autorizou que o certame seja realizado em 2023, ano em que todo o processo deve ocorrer.


"Estamos preparando esse edital, mas, logicamente existem algumas etapas a serem cumpridas. A primeira delas é uma licitação para a contratação de uma banca, que ficará responsável pelo concurso. Esse processo deve ter cerca de dois meses", disse.


O comandante-geral relembrou que após o lançamento do edital, o processo seletivo tem um total de cinco etapas.


"O processo seletivo se divide em cinco fases, a primeira delas é a prova intelectual, depois exames psicológicos, em seguida avaliação de saúde, depois teste de aptidão física e, por fim,  a avaliação social. Acredito que nos próximos 60 dias a 90 dias vamos estar com esse edital pronto para ser lançado. Não tenho dúvidas que até o final do ano será realizado o concurso", frisou.


Sérgio Fonseca pontuou ainda que houve uma mudança em relação ao concurso anterior sobre a estatura dos candidatos.


"Há a novidade nesse ano que a ALPB reduziu a altura mínima necessária para entrar para a corporação para 1,60 para homens e 1,55 para mulheres", disse.


Portal T5

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem