Menina de 2 anos é levada ao hospital e equipe médica suspeita de estupro, em JP.


Uma criança de 2 anos de idade foi levada para o Hospital Municipal Valentina, na tarde desta segunda-feira (25), após passar mal em casa. Segundo a mãe, após o almoço, a menina teria começado a convulsionar após o almoço. A família pediu ajuda a uma equipe da Polícia Militar e, ao chegar na unidade, o médico teria observado sinais de possível abuso. Segundo os profissionais, ela já teria dado entrada outras vezes no mesmo hospital com os sintomas parecidos.


Membros da família da criança foram levados até a Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Infância e Juventude prestar depoimento. Foram ouvidos a mãe, o avô, a avó, e o ex-marido da avó da criança, todos os moradores da comunidade Vista Alegre, que fica no Colinas do Sul, bairro Gramame, em João Pessoa.


De acordo com os policiais, os profissionais de saúde chegaram a suspeitar que a criança estaria sendo dopada com medicação de uso controlado. Porém, segundo a delegacia, tanto o abuso sexual quando a sedação só vão poder ser comprovados mediante laudo após a criança ser submetida a exames.


A mãe da criança tem 18 anos de idade e quatro filhos, duas meninas gêmeas, de dois anos (uma delas é a que está internada), e dois meninos gêmeos, de dez meses. Ela falou sobre as acusações.


"Quando chegou no hospital disseram que ela tava sofrendo da abuso sexual. Não fizeram exame nem nada todo. Eu quero um exame para eu ter certeza se a minha filha tá sendo abusada mesmo. Minha filha é o tempo todo comigo, eu dou o comer dela, ela dorme comigo. Moram eu, meu pai, o marido da minha mãe, meu irmão de 14 anos e meus quatro filhos, incluindo ela. Esse negócio aí que tão dizendo que ela foi dopada isso aí é mentira também", alegou.


Depois de ouvidos, os membros da família foram liberados. A mãe com três filhos, a avó e o tio da criança, acompanhados pelo conselho tutelar, foram liberados primeiro. Já o marido a da avó e o avô foram liberados posteriormente.


A criança com uma continua na UTI do hospital do Valentina em estado regular.


Portal T5

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem