Pai é preso suspeito de matar filho de 1 ano asfixiado e diz que foi acidente com fio de carregador.


A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de ter matado o próprio filho, uma criança de 1 ano e 8 meses de idade, em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá. O menino teria sido asfixiado.


De acordo com o boletim de ocorrência, a criança deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Primavera do Leste por volta das 6h50 da manhã. Ele foi levado pelos pais.


Durante o atendimento foi constatado o óbito da criança. O bebe tinha algumas marcas no pescoço e por isso a Polícia Civil foi acionada.


Os pais contaram que quando acordaram para levar a criança para creche, perceberam que de alguma forma o filho havia enrolado o carregador do celular no pescoço.


Mas a segundo a polícia, a história não foi essa. O delegado responsável, Allan Vitor Sousa da Mata, disse que a criança tinha ferimentos internos e que as marcas não condiziam com a versão.


"O pai manteve a mesma versão de que em tese a criança teria morrido enforcada com o cabo do aparelho celular e pela contradição na versão e na lesão encontrada na vítima, foi dado voz de prisão", disse.


No interrogatório, segundo o delegado, o homem confessou ter matado o filho asfixiado.


O corpo da vítima foi encaminhado para a realização de necrópsia em Rondonópolis. A médica legista confirmou que a criança foi morta por asfixia decorrente de obstrução das vias aéreas.


Em relação a participação da mãe, não há elementos suficientes que indiquem que ela tenha participado do crime. Por isso, a mulher foi liberada.


A Polícia Civil tem dez dias pra concluir a investigação.


O pai será foi encaminhado para cadeia pública, onde aguardará a conclusão da investigação e o processo criminal preso.


Por G1 MT

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem