Foragido por assassinato é preso 33 anos após crime, na Paraíba.


“A Polícia Civil não esquece o crime”. A expressão entre aspas vai bem além de uma aparente frase de efeito, o que fica mais uma vez evidenciado com as duas prisões realizadas nesta quarta-feira (8), por policiais da 5ª Delegacia Seccional, com sede em Santa Rita. Mandados de prisão foram cumpridos por crimes cometidos nos anos de 1989 e 1996.


O primeiro caso vem da zona rural de Lagoa Seca. O mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Santa Rita – já que o assassinato foi cometido neste município –, e faz referência a um homicídio no dia 22 de dezembro de 1996, no bairro Alto das Populares.


O até então acusado recebeu sua sentença no ano de 2011, mas estava em liberdade e conseguiu se manter foragido até esta quarta-feira, quando foi preso pelos investigadores da 5ª DSPC.


A outra história viaja ainda mais distante no passado. Um homem investigado por homicídio também no Alto das Populares se manteve longe das buscas policiais desde a época do crime, no ano de 1989. 


Isso motivou uma suspensão do prazo prescricional de sua conduta até a sua efetiva captura, que veio ocorrer na manhã desta quarta (8). 


As duas prisões já foram comunicadas à justiça.



Portal T5.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem