Homem é preso suspeito de abusar sexualmente de duas sobrinhas, na Paraíba.


Um homem foi preso nesta terça-feira (17) suspeito de abusar sexualmente das duas sobrinhas de 9 e 10 anos, em Cajazeiras, na Paraíba. A prisão do suspeito de 40 anos aconteceu durante a Operação Inocência II.


De acordo com informações da Polícia Civil, o homem praticava atos libidinosos, apalpando as partes íntimas das crianças de modo constante. Os abusos estavam acontecendo há cerca de um ano. O caso foi descoberto depois que uma das crianças relatou os fatos para a mãe que, por sua vez, procurou a Delegacia da Mulher.


A primeira sobrinha disse na delegacia que ele também abusava de outra sobrinha, prima da vítima. Os abusos ocorriam na casa da avó materna das crianças e também mãe do indivíduo.


As crianças permaneciam na casa da avó enquanto as mães iam trabalhar. A polícia conta que o suspeito ia na casa da mãe dele (avó das crianças) e no momento em que ela não estava ou em momento de descanso da idosa, ele praticava os abusos.


Uma das mães relatou que sua filha quando se aproximava do tio se tremia e chorava compulsivamente, sempre pedindo para a mãe não a deixar sozinha. Esse comportamento despertou a desconfiança da mãe.


Durante as investigações, uma das crianças relatou que o tio também abusava de outra criança (já identificada), vizinha de sua avó. A Polícia Civil investiga, portanto se há outras crianças vítimas do suspeito.


Na Delegacia da Mulher, em seu interrogatório, o investigado se reservou no direito de permanecer calado.


Os fatos foram investigados pela Delegacia da Mulher de Cajazeiras. A delegada representou pela prisão preventiva do homem, tento em vista o risco que representa para as sobrinhas e para outras crianças, bem como pelo fato de ele ter procurado as suas irmãs para coagi-las a retirar a denúncia na delegacia.


A Justiça acatou os argumentos da Polícia Civil e expediu o mandado de prisão preventiva e o homem foi preso em sua residência. Em seguida, ele foi encaminhado para o presídio de Cajazeiras e vai responder pelo crime de estupro de vulnerável.


Por G1PB

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem