Trabalhador morre eletrocutado após extensão elétrica cair na água durante limpeza de betoneira, no litoral Sul da PB.


Um trabalhador morreu eletrocutado, na manhã desta sexta-feira (22), após uma extensão elétrica cair na água enquanto ele realizava a limpeza de uma betoneira, em uma construção, na região da praia de Tabatinga, em Conde, no litoral Sul da Paraíba. O Samu foi acionado, mas ao chegar no local só constatou a morte.

De acordo com o Sargento Vieira, da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o homem estava descalço durante o trabalho, conforme relataram outros dois trabalhadores da obra. Ao ligar o motor da britadeira, o fio ligado à extensão soltou, o que provocou a queda do equipamento de energia dentro d'água.

Ainda segundo a PM, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, mas identificou que o trabalhador já estava morto, vítima de uma descarga elétrica.
O operário morava em Pernambuco e estava se organizando financeiramente para receber toda a família, que viria de mudança para o estado.

Falta de equipamentos de segurança provocam acidentes

É a segunda morte envolvendo um trabalhador que acontece na Paraíba só nesta semana. Um homem morreu na manhã desta quinta-feira (21) depois de cair de um andaime enquanto trabalhava em uma loja de equipamentos industriais na BR-230, em Cabedelo.

O operário estava instalando esquadrias na fachada de um galpão quando caiu de uma altura aproximada de 7,5 metros. As equipes do Samu tentaram reanimá-lo, mas o homem morreu no local, apresentando uma lesão extensa no crânio.

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), por sua vez, vai investigar o óbito do trabalhador, a partir dos documentos comprobatórios também sobre a relação de trabalho e das condições do acidente, com o objetivo de acionar os órgãos técnicos e competentes após a elaboração de um relatório.

Por G1PB

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem