Dono de oficina é preso por receptação após proprietário de carro registrar falsa ocorrência de furto.


Um dono de uma oficina mecânica foi preso suspeito de receptação, na tarde desta terça-feira (19), no bairro do José Américo, em João Pessoa. Conforme os policiais da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio da capital (DCCPAT), o proprietário do automóvel havia registrado um boletim sobre uma falsa ocorrência de furto.


De acordo com a Polícia Civil, o veículo que supostamente havia sido roubado, foi localizado em uma oficina. O dono do estabelecimento informou à polícia que o proprietário do automóvel teria ido na oficina para que o veículo fosse desmontado. 


Conforme o delegado João Paulo Amazonas, o dono da oficina será autuado por receptação. "Há cerca de um mês, [o proprietário do automóvel] registrou uma ocorrência do furto desse veículo, que segundo ele, teria sido furtado, mas na verdade era um golpe para seguradora (...) Na sequência passou o veículo para essa oficina, para que o veículo fosse desmontado dividindo o lucro com o dono da oficina", contou à equipe de reportagem da Rede Tambaú de Comunicação (RTC). 


O proprietário do veículo está foragido e será indiciado por vários crimes, como fraude e comunicado de falso delito. Já o dono do estabelecimento foi preso e autuado por receptação, onde aguarda audiência de custódia. 


Portal T5

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem