Homem é condenado a mais de 33 anos de prisão por assassinato de auditor fiscal de João Pessoa


Diego da Silva Cavalcanti foi condenado a 33 anos e quatro meses de prisão em regime fechado pelo assassinato do auditor fiscal Paulo Germano Teixeira de Carvalho, de 67 anos, em julho de 2019. O julgamento aconteceu nesta quarta-feira (30) no 2º Tribunal do Júri de João Pessoa e a sentença foi proferida no início da noite.


Ele foi apontado como o executor do crime e, segundo o corpo de jurado, ele foi considerado culpado de ter assassinado o auditor discal.


Outros dois acusados, Paulo Rodrigo Ribeiro Teixeira de Carvalho, filho de Paulo Germano e suspeito de ser o mandante, e Carlos Roberto Ferreira Pontes, suspeito de ser o articulador, conseguiram um recurso e o julgamento foi adiado.


O crime aconteceu no dia 7 de julho, mas os homens, incluindo o filho da vítima e suspeito de ser mandante do crime, só foram presos no dia 26 de agosto de 2019, na Operação Édipo, deflagrada pela Polícia Civil da Paraíba.


Segundo o delegado Hugo Hélder, titular da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa de João Pessoa, o filho planejou o crime com o objetivo de ficar com o dinheiro do pai e também pretendia matar a irmã. Ainda de acordo com o delegado, ele teria pagado R$ 4 mil pelo crime.


A morte do auditor fiscal aconteceu no interior de uma granja onde ele estava. A vítima foi atingida por tiros na cabeça e no ombro e morreu no dia 8 de julho, no hospital.


Por G1PB

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem