Polícia prende 13 pessoas em operação que investiga crimes contra o idoso na Paraíba


A Operação Vetus II, que investiga violências contra idosos denunciadas no disque 100, prendeu um total de 13 pessoas na Paraíba, sendo nove prisões feitas em flagrante. De acordo com informações da Polícia Civil, em coletiva dada nesta quinta-feira (18), também foram emitidas 27 medidas protetivas.


A operação foi iniciada em 15 de outubro e realizou o dia 'D' nesta quinta-feira (18). Foram apuradas 552 denúncias, 548 vítimas foram atendidas (em suas residências ou em Delegacias de Polícia Civil), instaurados 52 inquéritos policiais, feitos 27 Termos Circunstanciados de Ocorrência, além das medidas protetivas e prisões.


Realizada em 98 municípios paraibanos, foram constatados casos de violência patrimonial, física, psicológica, sexual e institucional contra idosos. De acordo com a delegada do idoso de João Pessoa, Vera Lúcia, o crime mais comum foi o de violência patrimonial.


"A maioria dos casos acontece com os filhos e netos que usam o dinheiro do idoso para o lazer e deixa o idoso abandonado", contou a delegada.


Um dos idosos visitados pela Polícia Civil foi resgatado e levado para uma instituição de cuidados. A operação mobilizou 24 Delegacias Seccionais de Polícia Civil e um total de 100 policiais.


G1PB

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem