Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de roubos a empresas de internet na Paraíba


A Polícia Civil da Paraíba desarticulou uma organização criminosa especializada em furto de equipamento de empresas de telefonia e internet, em operação policial realizada na manhã desta sexta-feira (8). 


A Operação Magnata foi deflagrada através da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio da Capital – DCCPAT, com apoio da 5ª DSPC – Santa Rita, com o objetivo de cumprir 14 mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão, expedidos pelo Poder Judiciário da Paraíba.


De acordo com as informações da Polícia Civil, os alvos da Operação Magnata são suspeitos de envolvimento nos crimes de furto e receptação de fios de cobre e fibra ótica, baterias e materiais diversos, pertencentes a empresas de telefonia e internet da Paraíba.


A investigação realizada em três meses identificou uma associação criminosa entre técnicos das empresas terceirizadas, comerciantes locais e de cidades do interior do Estado. Todo o material era furtado pelos funcionários, e usados na montagem de um provedor de internet irregular, além da configuração de paredões de som em João Pessoa.


Durante o cumprimento de um dos mandados de busca, o sócio de uma loja de som em João Pessoa foi preso em flagrante, com 12 baterias furtadas de antenas de telefonia.


As investigações seguem curso para combater o furto do material das concessionárias e o serviço prestado à população não seja prejudicado.


Os suspeitos e parte do material recuperado foram encaminhados à Central de Flagrantes.





ClickPB

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem