Operação Lei Seca autua 85 condutores por embriaguez durante o mês de agosto


O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), por meio da Operação Lei Seca, notificou 85 motoristas por dirigirem sob efeito de álcool, durante o mês de agosto deste ano. Os números foram divulgados pela Coordenação de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do órgão.


Ao todo, nesse mês foram realizados 498 testes de bafômetro, o que resultou na apreensão de 74 carteiras de habilitação (CNHs) e na remoção de 27 veículos aos pátios do órgão. A operação ainda autuou dezenas de condutores em flagrante, pela prática de outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).


Ação conjunta — As ações da Operação Lei Seca, no mês passado, foram encerradas com uma blitz em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, na última sexta-feira (27). Na ocasião, a PRF autuou 23 condutores por infrações cometidas, sendo uma por alcoolemia, após realizar 38 testes de bafômetro. Além disso, foram removidas seis motocicletas ao pátio do órgão federal.


Segundo o coronel Rochester Vale, coordenador da Lei Seca no Estado, as fiscalizações foram retomadas, com o objetivo de continuar coibindo os abusos praticados por muitos condutores que ainda insistem em desobedecer às leis de trânsito, principalmente ao que se refere às infrações relacionadas à embriaguez ao volante.


ClickPB

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem