Morre professor da UFPB e jornalista Rogério Almeida


Morreu na noite de sábado (03), vítima de complicações renais, o professor do Departamento de Fisioterapia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e assessor da Reitoria da instituição, Rogério Almeida. Também foi presidente da Associação Brasileira dos Jornalistas de Turismo (Abrajet-PB). O corpo deve ser cremado neste domingo (04).

De acordo com informações, Rogério Almeida nasceu em Pacajus, no Ceará, mas vivia há bastante tempo na Paraíba. Era muito conhecido na área do turismo e tinha uma Coluna que tratava sobre o assunto. De acordo com a nota da UFPB, Rogério tinha 65 anos e estava afastado do ambiente de trabalho, em atividades remotas, por ser do grupo de risco. Ele estava em internação hospitalar desde a última sexta-feira. 

Rogério Almeida tinha graduação em Comunicação Social pela UFPB (1983), Direito pelo Instituto de Educação Superior da Paraíba (2008) e Fisioterapia pela Universidade de Fortaleza (1976). Fez mestrado em Physical Therapy - New York University (1989) e doutorado em Pós-Graduação em Ciências da Motricidade Humana pelo Instituto de Biociências, UNESP, Rio Claro, SP (2010). 

Nas redes sociais, o reitor da UFPB, Valdiney Gouveia, lamentou o falecimento. “É com imensa tristeza que noticiamos o falecimento do Professor Rogério Moreira de Almeida, do curso de Fisioterapia. Fui informado por sua viúva que ele nos deixou às 23h. Homem íntegro e sempre muito educado, foi um excelente professor e atualmente também era Assessor do Gabinete da Reitoria. Deixará saudades! Vá em paz, Professor; que Deus conforte seus familiares e amigos”.

NOTAS DE PESAR

UFPB

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) comunica, com profunda tristeza, o falecimento, às 23h deste sábado (03), do Prof. Rogério Moreira de Almeida, do Departamento de Fisioterapia do Centro de Ciências da Saúde (CCS), e Assessor de Imprensa da Reitoria. O Gabinete da Reitoria lamenta imensamente essa grande perda, que impacta e deixa consternada toda a comunidade acadêmica, deixando uma lacuna imensurável na Instituição. 

O Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, lamenta imensamente o falecimento do Prof. Rogério Almeida, um homem íntegro e muito educado, excelente professor e que foi um dos fundadores do Curso de Fisioterapia da UFPB, prestando grandes contribuições à Universidade. 

O Prof. Rogério tinha 65 anos e estava afastado do ambiente de trabalho, em atividades remotas, por ser do grupo de risco. Ele estava em internação hospitalar desde a última sexta-feira. 

Professor titular da UFPB, sempre gentil, humilde e atencioso, o docente era respeitado por todos na comunidade universitária e querido pelos alunos. 

Graduou-se em Comunicação Social pela UFPB (1983), graduou-se em Direito pelo Instituto de Educação Superior da Paraíba (2008) e em Fisioterapia pela Universidade de Fortaleza (1976). Fez mestrado em Physical Therapy - New York University (1989) e doutorado em Pós-Graduação em Ciências da Motricidade Humana pelo Instituto de Biociências, UNESP, Rio Claro, SP (2010). 

A experiência do Prof. Rogério Almeida na área internacional, tendo recebido vários prêmios, e regional, com títulos de cidadão paraibano e de João Pessoa, além do bom trânsito na imprensa e na mídia paraibanas, destacavam-se no seu currículo. Em sua área de atuação, ele foi responsável pela publicação do livro “Mantenha-se ativo”, pela Editora UFPB. 

A UFPB se solidariza com os familiares, especialmente a viúva Yluska Regina Quesado de Almeida, amigos e colegas de trabalho pela perda irreparável e presta as mais sinceras condolências. Que Deus conforte seus familiares e amigos. 

ABRAJET-PB

A Abrajet Paraíba solidariza-se com a família do jornalista Rogério Almeida, ex-presidente de nossa associada, e que retornou à pátria espiritual. Nossos sentimentos à família e aos amigos de Rogério, um grande entusiasta do Turismo da Paraíba.

Fabiano Vidal
Presidente da Abrajet Paraíba


ClickPB

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem