Homem é preso em flagrante em caso de racismo na fila da vacina no Rio Grande do Sul



Um homem foi preso em flagrante em um caso de racismo na fila da vacina em Pelotas, no Rio Grande do Sul, nesta sexta (9). A vítima é uma voluntária da imunização.


A delegada responsável pelo caso, Cristiane Ulguim, diz que a profissional verificou que o suspeito não tinha todos os documentos necessários para receber a dose e chamou a equipe, que aprovou a vacinação.


Segundo a delegada, uma testemunha relatou em depoimento que ouviu o homem dizer que não gosta de negro e que negro atrapalha. 


"Foi além da injúria. Foi um crime de racismo. A pessoa que foi presa, no momento em que diz isso, ofende toda a coletividade negra. Abrange muito mais do que a mulher negra que estava ali", diz Ulguim.


O homem, que é natural de Bagé e tem passagem pela polícia, foi encaminhado para o Presídio Regional de Pelotas, segundo as informações da delegacia. O crime de racismo não prevê pagamento de fiança.


Procurada pela reportagem, a prefeitura diz que a Secretaria Municipal de Saúde "confirma a ocorrência de um ato de desrespeito a uma voluntária do drive-thru de vacinação" e afirma que está prestando apoio à profissional.


A reportagem não conseguiu contato com o acusado, que não teve o nome divulgado.


Por JOANA CUNHA/FOLHAPRESS

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem