Alexandre Borges larga tudo para cuidar da mãe com Alzheimer


Amor de filho também precisa ser grande. E Alexandre Borges não se furtou de demonstrar esse sentimento ao afirmar que largou tudo para cuidar da mãe, dona Rosa, que sofreu um AVC e é portadora de Alzheimer.


O ator esteve nesta sexta-feira (2/7) no Mais Você falando sobre o personagem Jacques Leclair, da reprise de Tititi, no Vale a Pena Ver de Novo. Durante o papo, ele contou que assumiu os cuidados da matriarca.


“Eu sou filho único. Vejo a ordem natural da vida. Antes de começar o isolamento social eu já estava cuidando da minha mãe em Santos. Ela teve um AVC e começou a desenvolver Alzheimer e aí eu decidi largar tudo, para cuidar dela”, disse Borges.


Alexandre se mudou para Santos, litoral de São Paulo, e está tomado conta também de todas as tarefas domésticas. “Cozinho pra ela, cuido dos medicamentos dela. São momentos que você vê a finitude, numa fragilidade você olha e vê como é o corpo humano, como é a gente ter lucidez, andar com as próprias pernas. Cuido da minha mãe, dou banho, troco fralda, cozinho pra ela”, garantiu.


O ator se emocionou ao lembrar que, há um ano e meio, tem vivido para ajudar a mãe. “Parei e disse: ‘Vou fazer as coisas para ela’. Ela é a mulher que me deu a vida, é uma pessoa muito grata à vida, sempre vê o lado bom das coisas”, completou.


Por Metrópoles

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem